18 de outubro de 2010

Planetário

A Fundação Planetário é vinculada à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio.
O Planetário possui uma área total de 16.000 m², sendo 12.000 m² de área construída. Divididos entre Museu do universo, Cúpula, biblioteca, auditórios, restaurantes, teatro e uma ampla área verde destinada à recreação das crianças.
O Museu do Universo é composto por diversos experimentos interativos, divididos em três áreas temáticas: Astronomia Fundamental, Astrofísica e Nave-Escola, localizados no pavimento térreo.
As sessões de Cúpula acontecem aos finais de semanas e feriados. Acomodado em confortável poltrona reclinável, você assiste à projeção na Cúpula Carl Sagan e experimenta a sensação de estar imerso no espaço. Capacidade para 263 lugares.
Valor do Ingresso: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia).
A Janela Mágica de Damarquinho Camilo e Fernando Vieira.
Ficção: numa excursão em um museu, Joãozinho e seu cãozinho Thor entram numa caixa de mantimentos, por acaso, para uma missão em direção ao telescópio espacial Hubble. Duração de 35 minutos e indicado para crianças a partir de 6 anos.
Sábados, Domingos e Feriados, às 15:30hs.
O Projeto Cientifico de Alexandre Cherman.
Ficção: Dois simpáticos irmãos alienígenas ganham o primeiro prêmio em uma feira de ciências, com um trabalho de Astronomia sobre o Sistema Solar. Duração de 40 minutos e indicado para crianças a partir de 8 anos.
Sábados às 16:45hs.

Desvendando o Sistema Solar de Fernando Vieira.
Documentário: Mostra as principais descobertas que modificaram a visão do homem acerca do Sistema Solar, além de fazer uma descrição da origem do Sol, dos planetas, dos satélites e dos pequenos corpos. Duração de 45 minutos e indicado para crianças acima de 12 anos.
Sábados, Domingos e Feriados às 18hs.

O aniversário do Pingo de Alexandre Cherman.
Ficção: Pingo é um menino muito esperto que está completando 10 anos. Impossibilitado de comparecer à festa do neto, o avô de Pingo, um astrônomo profissional, lhe envia um presente muito especial: uma par de partículas subatômicas que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo e as estrelas. Desconfiado, a princípio, Pingo logo fica amigo do próton (a quem ele chama de Tontão) e elétron (Lelé), juntos eles passam uma inesquecível noite conversando sobre as estrelas, os planetas e as constelações. Duração de 30 minutos e indicado para crianças acima de 6 anos.
Domingos e Feriados às 16:45hs.

A Fundação Planetário fica localizada na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea.
Horário de Funcionamento:
Terças a Sextas, das 14 às 19:30hs;
Sábados, Somingos e Feriados, das 15 às 19hs.
Telefones: 2274-0046 e 2274-0096




Minha Joana brincando no Planetário!

Um comentário:

ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA FASCÍNIO disse...

ADOREI AS DICAS ,TUDO Q EU QUERIA SABER SOBRE PLANETARIO DO RJ ...CONHEÇO SÓ O DE SP ...VOU LEVAR AS CRIANÇAS LOGO ..OBRIGADA

Postar um comentário